Sistema 156

Sistema 156 e sua Reformulação em Porto Alegre

Reformulação do Sistema 156: Prefeitura de Porto Alegre assina contrato de R$ 17,7 milhões com o Consórcio POA Digital

A Prefeitura de Porto Alegre assinou contrato de milhões com o Consórcio POA Digital, visando à reformulação do sistema 156.

 

Implantação da Central do Cidadão

O Consórcio POA Digital será responsável pela implantação, capacitação e gerenciamento da Central do Cidadão, em um esforço conjunto para melhorar a comunicação entre a prefeitura e os cidadãos.

 

Detalhes do Contrato do Sistema 156

Antes da assinatura, integrantes da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e do POA Digital reuniram-se para estabelecer e debater um cronograma detalhado das ações a serem realizadas durante o processo.

 

Nova Abordagem na Relação com o Cidadão

De acordo com Adriana Gambino, diretora de Transparência e Cidadania da SMTC, a Central do Cidadão representará uma nova forma da prefeitura se relacionar com o porto-alegrense.

“Iremos proporcionar, com a tecnologia, maior liberdade de comunicação e uniformidade de experiências em todos os canais de interação”, Adriana Gambino.

 

Benefícios da Plataforma do Sistema 156

Adriana acrescenta que a plataforma trará maior rastreabilidade no atendimento de demandas. Podendo assim, avaliar de satisfação adequada à qualidade do serviço público, agilidade e eficiência na execução e gestão dos processos.

 

Integração e Conformidade Legal

Além disso, a plataforma buscará um maior nível de integração entre o cidadão e os diversos órgãos da administração pública municipal. Sendo assim, considerando as exigências legais como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei do Governo Digital e Lei dos Usuários de Serviços Públicos.

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